FOCAR Promove grande mutirão contra a dengue em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas, por isso a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Nesse sentido, o FOCAR – Fórum das organizações comunitárias do Aviário estará promovendo um grande mutirão de combate a Dengue que será realizado no próximo dia 04 de abril (sábado), a partir das 6h da manhã, com concentração na Associação de Veteranos no Aviário.

Outras informações poderão ser obtidas no bairro Aviário através da: ACOMAV, Assoc. de Veteranos, ABAS, Igreja Católica, Igreja Avivamento Bíblico, Igreja Assembléia de Deus e Igreja Batista Nova Geração.

A participação da comunidade e do apoio do poder público será essencial para a prevenção dessa doença que não escolher cor, idade nem situação social para atacar.

Contamos com o apoio de todos moradores do Aviário.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106817 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]