
O Delegado do SINJORBA Carlos Augusto, professores e alunos de jornalismo da UNEF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana) e da FAT (Faculdade Anísio Teixeira), unem-se em manifestação pela defesa do diploma de jornalismo e por uma legislação que possibilite ampla liberdade de impressa. O evento ocorreu nesta manhã (31/03/2009), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, e faz parte do esforço nacional em defesa de um dos pilares da democracia: impressa livre e bem formada.
Os vereadores Frei Cau (PMDB) e Ângelo Almeida (PT), fizeram pronunciamentos favoráveis aos interesses da categoria. O diretor do SINJORBA, Carlos Augusto, concedeu entrevistas à imprensa feirense, defendendo o posicionamento da FENAJ e o legítimo interesse da sociedade em ter uma impressa mais organizada.
Está marcado para a manhã, 1º de abril, o julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal), da obrigatoriedade do diploma e de diversos artigos da lei de imprensa que conflitam com a Constituição Federal de 1988. o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e o STJ (Superior Tribunal de Justiça), acataram de forma favorável a ação da FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas), a expectativa da categoria é que seja mantida no Supremo, a decisão favorável a manutenção do diploma, como forma de ingresso na carreira jornalística.
Confira imagens
[wp-flowplus style=baseline]