Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de março de 2016

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anísio Teixeira – FAT, participaram dias atrás de uma sessão especial demonstrativa no Teatro Virtual Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Na visita ao Museu os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e a importância dos equipamento para a ‘Princesa do Sertão’. A iniciativa da visita foi do professor de fotografia, Antonio Carlos Magalhães que contou com o empenho do diretor da instituição, o astrônomo Cezar Orrico e dos professores da FAT como Andrews Pedra Branca, Paulo de Tarso, Marcos Morais e Daniela Pinto.

João Durval

Encontra-se em Salvador, desde segunda feira, o senador João Durval (PDT-BA) onde participa das cerimônias ao lado do Presidente Lula à convite do Cerimonial da Presidência da República.

Em Alagoinhas

O Frigorífico Regional de Alagoinhas, Frigoalas, inaugurado na manhã de sábado ultimo, vai gerar de imediato 200 empregos diretos e mais de 400 indiretos, com projeção a médio prazo, que sejam ampliados para 350 diretos e mil indiretos. A inauguração do Frigoalas, com investimentos privados da ordem de R$ 12 milhões, terá capacidade diária total para abater 1,1 mil animais como bovinos, suínos, caprinos e ovinos que vai atender a 12 cidades circunvizinhas na região.

Segundo o seu diretor Manoel Mairton de Souza, para garantir a qualidade da carne, será utilizado o sistema de nórea automática, onde a carne é pendurada nos trilhos aéreos e manipulada por funcionários devidamente treinados, para diminuir o risco de contaminação. É a terceira unidade do grupo e possui área de 150 hectares com currais, sala de abate, câmaras frigoríficas e lagoa de decantação, além de 15 caminhões-frigoríficos, que farão o escoamento da carne desde o abate até o destino para a comercialização.

Posse Acadêmica

A Academia de Educação de Feira de Santana está convidando para a cerimônia de posse e diplomação dos seus novos acadêmicos, que serão saudados pelo acadêmico professor José Onofre Gurjão Boavista da Cunha, sexta próxima às 19h30m, na Câmara de Dirigentes Lojistas. A solenidade será presidida pela professora Anaci Bispo Paim.

Grupo Executivo

Criado a partir de decreto municipal de 19 de fevereiro ultimo, oGrupo Executivo para a Capacitação de Recursos e Atração deInvestimentos para o Município de Feira de Santana realizou, nestasexta-feira, no Gabinete do vice-prefeito Paulo Aquino, a primeira deuma série de reuniões que serão realizadas mensalmente, a fim dedefinir estratégias voltadas à sistematização de ações para atrairprojetos que se encontram disponíveis nas esferas dos governosestadual e federal. Formado pelos secretários Carlos Brito (Planejamento), Artur CostaAndrade (Desenvolvimento Econômico), Wagner Walter (Fazenda) e Geraldo Sampaio (Governo), o Grupo Executivo nasce sob a coordenação do vice-prefeito Paulo Aquino.

O caráter multidisciplinar do Grupo buscará a atração de investimentosaos mais diversos segmentos da administração pública, e consolidar ocrescimento socioeconômico de Feira de Santana, elevando a receita dacontribuição tributária, e fomentar o crescimento do nível de empregoe renda dos cidadãos.Entende o vice-prefeito Paulo Aquino, por seu turno, que uma vezlocalizados os recursos disponíveis nestas esferas, “a PrefeituraMunicipal viabilizará, em tempo recorde, os projetos que se enquadremdentro das exigências das pastas às quais eles se originam, e quecontemplem às nossas carências socioeconômicas”, disse.

PDG em implantação

Sob a égide do magnífico reitor Jose Carlos Barreto, gestores e servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana participaram, recentemente, do primeiro encontro para implantação do Plano Diretor de Gestão (PDG), quando o mesmo afirmou que o modelo adotado, além de respeitar a autonomia da Instituição, foi submetido a uma discussão entre os agentes envolvidos, posição que vai ao encontro das propostas apresentadas na eleição para reitor e vice da Instituição, há dois anos. No encontro, o coordenador de Monitoramento e Avaliação da Secretaria da Administração da Bahia (Saeb), Rafael Castro de Mello Carvalho, garantiu que a implantação do PDG será pautada na realidade da Uefs. Em sintonia com o reitor José Carlos Barreto sobre a autonomia da Instituição, Rafael Carvalho salientou que a Saeb vai atuar como parceira na construção de tecnologias de gestão.

Sobre Antonio José Larangeira 3184 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.