Ex-reitor da Uefs Josué da Silva Mello é cidadão da Cidade de Salvador

Josué da Silva Mello recebe título de 'Cidadão da Cidade de Salvador'.
Josué da Silva Mello recebe título de 'Cidadão da Cidade de Salvador'.
Josué da Silva Mello recebe título de 'Cidadão da Cidade de Salvador'.
Josué da Silva Mello recebe título de ‘Cidadão da Cidade de Salvador’.

Num clima de muita emoção do público presente e de descontração por parte do homenageado, a Câmara Municipal da Cidade do Salvador outorgou ao professor Josué da Silva Mello, diretor geral da Faculdade 2 de Julho, o título de Cidadão da Cidade do Salvador. Os termos da Resolução nº 1.880/08 foram aprovados por unanimidade pela Casa de Leis mais antiga do Brasil. Josué Mello foi reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) entre 1991 e 1995.

A solenidade, ocorrida em 2 de março, às 19 horas, no Plenário Cosme de Farias, confirmou todo o trabalho de excelência que vem sendo feito pelo professor Josué Mello em seus mais de 40 anos dedicados à educação e a ações de cidadania baseadas no respeito aos direitos humanos. O evento contou com a presença de renomados representantes da Educação e da Cultura, além de familiares, amigos, estudantes, professores e funcionários da Faculdade 2 de Julho.

Sergipano de Lagarto, o professor Josué Mello chegou em Salvador, em 1953, para estudar como bolsista no ainda americano Colégio 2 de Julho, onde foi um dos responsáveis pela sua nacionalização e também o primeiro presidente da Fundação 2 de Julho. No ano passado, no Equador, Josué Mello foi agraciado com os títulos de Mestre em Gestão Educativa e de Doutor Honoris Causa de Iberoamérica.

A cerimônia

Conduzida inicialmente pelo vereador Allan Sanches, presidente da Casa, e depois pelo vereador Everaldo Bispo, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a mesa especial da solenidade contou com as presenças de Germano Machado, da Academia de Educação da Bahia; Geraldo Leite, da Academia de Educação de Feira de Santana; Benjamin Batista, da Academia de Cultura da Bahia; Agenos Cefas Jatobá, da Fundação 2 de Julho; Vilmar Varela, da Igreja Fonte da Água Viva (Curitiba, Paraná); e o vereador Téo Senna, proponente do título de cidadania.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]