Diretório do PT de Valente decide fazer planejamento estratégico com seminário sobre balanço e perspectiva

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A diretoria do Partido dos Trabalhadores de Valente se reuniu hoje pela manhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares, para debater o seu processo regular de funcionalidade para o desenvolvimento de ações ao longo do ano e acompanhamento dos dois mandatos parlamentes junto à Câmara de Vereadores.

A reunião, que deliberou por várias ações, contou com as presenças de Rafael Carneiro (presidente), Ney Carlos (secretário), Claudionor Aquino (tesoureiro) e Maria Madalena-Leninha (vereadora e líder do PT na câmara). Ficou definido que o calendário das reuniões ordinárias do partido, a partir de então, será no primeiro sábado de cada mês, ficando a primeira para o dia 4 de abril, às 9h, no salão do STRAF Valente. Na oportunidade também foi discutido a criação de uma mala-direta virtual para que os filiados, simpatizantes e parceiros passam receber, com mais agilidade, as informações do partido e dos mandatos dos vereadores Leninha e Agnaldo.

No mesmo encontro definiu-se ainda pela realização, nos dias 1 e 2 de maio, do planejamento estratégico do partido, sendo que na noite do primeiro dia (1-5), às 19h, na Casa Brasil, haverá a abertura com um seminário municipal – PT – Balanço e Perspectiva. Para o evento serão convidados, além da comunidade valentense e das cidades circunvizinhas de Santa Luz, Retirolândia, São Domingos, Conceição do Coité e Serrinha, os deputados estaduais e federais, o presidente do Diretório Estadual do PT, Jonas Paulo, o jornalista, ex-deputado estadual e assessor especial do Governo do Estado, Emiliano José e Martiniano Costa, presidente da Central Única dos Trabalhadores do Estado da Bahia (CUT-Bahia), estes últimos integrando a mesa de debate.

Segundo Rafael Carneiro, o PT hoje conta com a direção de 68 prefeituras e mais 357 mandatos de vereadores, além do Governo do Estado e mais 10 deputados estaduais e 08 federais, “demonstrando um jeito novo de governar voltado para um processo de desenvolvimento sustentável com cidadania e inclusão social”, destacou.

Em 50 anos de administração pública do município, essa é a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores se faz representar no poder público, depois de mais de 17 anos de existência com muita luta e enfrentamento das forças políticas conservadoras. “Há muita expectativa popular, sobretudo da parte dos 6.556 eleitores que acreditaram no projeto político do partido na última eleição. Por isso os mandatos do partido na câmara têm hoje um grande papel político, fazendo uma oposição responsável e propositiva”, assinalou a vereadora Maria Madalena-Leninha.

Governo do Estado – O governador Jaques Wagner e sua comitiva estarão, no dia 3 de março, nos municípios de Queimadas e Santa Luz para inauguração de obras. Na oportunidade Wagner será recepcionado, no aeroporto de Valente, pela direção do PT e demais lideranças locais e regionais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110928 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]