Desvio de ambulância do Clériston atenta contra a vida humana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O vereador Getúlio Barbosa, na sessão de hoje (18/03/2009) na Casa da Cidadania, durante o seu pronunciamento se mostrou indignado pelo fato de uma ambulância da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Clériston Andrade estar sendo utilizada de forma indevida e liberada para participar de um evento festivo na cidade de Nova Fátima.

Segundo o parlamentar a ambulância foi cedida pelo diretor administrativo do hospital, Vinicius Lomanto, para atender solicitação feita pelo prefeito e correligionário político do município de Nova Fátima, que se encontrava naquele período, promovendo uma festa de caráter particular.
O mais grave, observa Barbosa, é que justamente neste mesmo dia, uma paciente em estado grave no Hospital Clériston Andrade precisou ser transferida com urgência para Salvador. Devido a ausência da citada ambulância, a família teve que pagar pelo serviço de uma particular. “Isso não pode continuar acontecendo. Alguém tem que tomar uma providência contra quem liberou a UTI para viajar”.

Barbosa, visivelmente revoltado com a situação apresentou no plenário fotos da ambulância sendo utilizada no evento. O mais hilário, se não fosse trágico, é que o diretor assumiu publicamente a responsabilidade pela prática do ato deletério.

O parlamentar que é médico considerou um absurdo a desculpa apresentada pelo diretor do hospital que se encontrava no camarote da festa. Ele argumentou em sua defesa, ter liberado a ambulância devido a pequena demanda naquela unidade hospitalar. Argumento falacioso que segundo o vereador Getúlio, que trabalha no Clériston, garante que existe uma forte demanda na utilização da UTI móvel.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).