Definida empresa que fará estudo técnico do Centro Logístico de Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Mais um importante passo foi dado pelo Governo do Estado rumo à implantação do Centro Logístico de Feira de Santana. Foi definida através de licitação a empresa responsável pela realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira e Ambiental do Centro de Logístico Integrado. A empresa vencedora foi a Vetec Engenharia LTDA.

A Vetec ganhou a licitação apresentando preço de R$ 797.642,68 (setecentos e noventa e sete mil, seiscentos e quarenta e dois reais e sessenta e oito centavos). A outra empresa participante foi a UFC Engenharia LTDA/LOGIT. A tomada de preços foi a de nº 002/08.

A implantação do Pólo de Logística em Feira de Santana vem sendo discutida há cerca de um ano, quando o deputado Zé Neto, juntamente com o Fórum Empresarial e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município reuniram-se com o governador Jaques Wagner, criando na ocasião um Grupo de Trabalho, que desde então vem aprofundando as discussões objetivando transformar Feira de Santana em um Pólo de Logística. No local serão concentrados produtos vindos de todos os setores, sejam através de rodovias, ferrovias e aerovias, para serem redistribuídos aos consumidores.

Para o deputado Zé Neto, o Pólo de Logística é, sem dúvida, um dos maiores empreendimentos do Governo Estadual para Feira de Santana. “Depois da criação do Centro Industrial do Subaé (CIS), é a melhor notícia já dada para o desenvolvimento comercial, industrial e econômico da cidade e região”, destaca o parlamentar petista.

“Vamos retomar a rede ferroviária, desapropriar 123 hectares entre a BR-324 e a BR-101, na Fazenda São Gonçalo, área onde se localizará o Pólo. Com a execução desse empreendimento podemos oferecer tecnologia, localização, incentivos fiscais, fluxo rodoviário; tudo isso em sintonia com os setores empresariais da cidade – Fórum Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas – que estiveram junto comigo e com o governador Jaques Wagner discutindo a construção desse pólo que agora entra em fase decisiva de execução”, concluiu o parlamentar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.