César Borges pede intervenção da Polícia Federal no Extremo Sul da Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O senador César Borges (PR/BA) denunciou no plenário a série de assassinatos que já fizeram seis vítimas no Extremo Sul da Bahia, diante do caos instalado na região, ele solicitou a intervenção da Polícia Federal nas investigações. O senador alerta para o fato de que os crimes estão interligados ao assassinato do ex-deputado estadual Maurício Cotrim Guimarães, em 2007, na cidade de Itamajaru. No último episódio, a vítima foi à viúva do ex-parlamentar, Regina Cotrim.

“Já que a Polícia Civil baiana não deu a proteção devida para evitar que inocentes fossem assassinados em plena via pública, que a Polícia Federal e o Ministro da Justiça, tomem uma posição imediata”, advertiu Borges.

Segundo reconhece o senador, a situação de violência saiu do controle da polícia. “Trago este assunto hoje ao Senado porque é preciso que se responsabilize se mais um crime acontecer contra qualquer um, especialmente quando se sabe que há uma lista”, disse o senador. Ele lembrou que o Extremo-Sul baiano é uma região que se desenvolveu muito nos últimos anos, “mas hoje vive amedrontada pelo crime de pistolagem que ameaça o mundo político e empresarial”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120632 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.