Bienal do Livro: abre inscrição para Visitação Escolar

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Bienal do Livro da Bahia – de 17 a 26 de abril de 2009, no Centro de Convenções – abriu inscrições para o projeto de Visitação Escolar. A iniciativa visa estimular a leitura e aproximar crianças e adolescentes do universo dos livros. As inscrições são gratuitas e somente poderão ser feitas no site oficial do evento: www.bienaldolivrobahia.com.br. O projeto é destinado a alunos de escolas públicas e privadas com idades entre 7 e 14 anos e será realizado nos dias 17, 20, 22, 23 e 24 de abril. Para garantir a organização da visitação serão disponibilizados monitores e Kit Visitação Escolar, com programação completa do evento, planta da feira e cartilhas de leitura.

Ao inscrever a escola, será necessário enviar um projeto com até 15 linhas, explicando os objetivos da ida à feira: o que espera que seus alunos aprendam, como a Bienal do Livro pode incrementar seu plano pedagógico ou como os alunos poderão ter um melhor aproveitamento da visita.

Entre os espaços paralelos da Bienal do Livro, dois foram pensados estrategicamente para esse público: Arena Jovem, que discutirá temas como qualidade de vida, responsabilidade social, família, mercado de trabalho e exclusão social, e Circo das Letras, um espaço lúdico, com oficinas, teatro, fantoches e contadores de história, voltado para a imaginação das crianças.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]