Bancada da oposição infringe humilhante derrota aos petistas na Assembléia Legislativa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A bancada de oposição na Assembléia Legislativa impôs uma impactante derrota às fileiras governistas, ontem à noite, ao conseguir adiar para a próxima semana a votação do projeto polêmico do Executivo que equipara as atividades dos agentes de tributos às de auditores no grupo do Fisco do Estado.

A derrocada petista aconteceu devido a um vacilo cometido por Valdenor Pereira (PT) líder do governo na Casa. Não se sabe como, ele cometeu o pecado original de esquecer de requerer a votação em regime de urgência antes de submeter à apreciação dos parlamentares o parecer do deputado estadual Capitão Fábio (sem partido) favorável ao projeto.

A imperdoável falha da liderança petista acabou por fragilizar a determinação do governo de votar a qualquer custo a proposta, levando-o a firmar um acordo à socapa com a oposição. Este artifício permitiu que a bancada do governo buscasse a “saída honrosa” de tomar a iniciativa de aventar a apreciação do projeto para a próxima semana, com data ainda a ser definida.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113634 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]