Astro e Bahia de Feira têm estréias definidas na segunda divisão

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Federação Baiana de Futebol divulgou esta semana a data de início do Torneio de Acesso, competição válida pela segunda divisão do Campeonato Baiano de Futebol. A competição começará no dia 24 de maio de 2009, e deverá ser encerrada no dia 2 de agosto.

Duas equipes representam Feira de Santana na competição: Astro e Bahia de Feira. A surpresa foi a volta do Tremendão às competições oficiais. O time passou 10 anos fora do futebol profissional, mas no final do ano passado 75% das ações do clube foram adquiridas pelo empresário Jodilton Souza, presidente da EJE,empresa que administra o futebol do Fluminense de Feira.

Por sua vez, o Astro não participou da competição no ano passado devido a dificuldades financeiras. Para esta temporada a equipe aposta no trabalho de divisão de base. Outras seis equipes se inscreveram para a competição: Galícia, Guanambi, Juazeiro, Serrano de Vitória da Conquista, Desportiva Juazeirense e Camaçariense.

Apesar de já ter divulgado as datas de abertura e encerramento da Segundona, a FBF ainda não divulgou informações sobre a fórmula de disputa e data de realização do conselho arbitral. Apenas a equipe vencedora garantirá acesso à elite do futebol da Bahia em 2010.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123249 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.