Anaci Paim renuncia à Secretaria Municipal da Educação de Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A professora Anaci Bispo Paim que deixou o cargo de secretária de Educação do município de Feira de Santana fez uma carta extensiva ao público, esclarecendo os motivos do seu afastamento e discordando das noticias veiculadas pela imprensa feirense. Destaca os seguintes pontos:

1 – “Manchetes não mais cumprem sua função de destacar e divulgar o que é verdadeiro e justo, ao contrário, as manchetes agora impõem prévias condenações. Em verdade, circulam notícias injustas e condenatórias, sem se dar conta de que o estado ditatorial já acabou. Mas, esquecem de informar que dois dos três relatórios estão pendentes de recursos, sob o manto da ampla defesa e contraditório legais, conferidos pela própria Corte de Contas. “

2 – Ressalta que :

“a) Os itens questionados nos blogs referem-se às contas da Unidade orçamentária COPE – Coordenação de Projetos Especiais, do ano de 2003.

  1. b) As referidas contas foram julgadas em 16 de dezembro, com publicação de acórdão em 11 de fevereiro, considerando-se as mesmas, Aprovadas e Arquivadas sem baixa de responsabilidade.
  2. c) Os itens questionados pelo TCE foram respondidos, sendo os mesmos

aprovados pelo Banco Mundial, diante da obediência e cumprimento de todas as normas para licitação e aquisição de bens;

  1. d) Em relação aos itens atinentes aos serviços e pagamentos a fornecedores, os mesmos foram todos executados pela SUCAB – Superintendência de Obras do Estado da Bahia, havendo a medição e confirmação do serviço prestado”.

Contas rejeitadas

Anaci Bispo Paim teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) nos processos TCE/0068657/2005 e TCE/000743/2006, referente ao período de 2003 a 2005, período em que foi secretária da Educação da Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]