Feira de Satnana: Secretária municipal Anaci Paim disse desconhecer teor da condenação do TCE

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A secretária de educação de Feira de Santana, Anaci Paim, durante o programa Rotativo News (Rádio Sociedade), que tem como âncora Joilton Freitas, declarou ontem (17/03/2009) desconhecer o teor das acusações que pesam sobre ela no TCE (Tribunal de Contas do Estado), processo TCE/0068657/2005. E que solicitou a um advogado que tomasse as providências necessárias à sua defesa.

É lamentável a postura da secretária, de desconhecer os possíveis crimes em que ela é condenada em um tribunal legítimo. Diferente de declaração anterior em que a mesma disse que eram coisas simples, a condenação e as acusações são pertinentes e extremamente graves. Outro dado curioso é que circula pela imprensa e na câmara dos vereadores cópia dos processos do TCE. O que leva a seguinte conclusão: a secretária tem pouco apreço a sua própria reputação como gestora pública.

Ela também acusou o fato de pessoas tentarem desestabilizar a sua administração à frente da secretaria, como se fosse á imprensa a condená-la, e não um tribunal. O que a imprensa cobra é o que está na constituição e nos elevados conceitos de política, fundamentos no conhecimento Aristotélico. Durante sua gestão à frente da secretaria de Educação do Estado da Bahia, não foram poucas às vezes em que o jornal A Tarde publicou matérias negativas e a condenou inclusive em editorial. Uma pesquisa nos arquivos do prestigioso jornal dá a medida da sua atuação frente à secretaria de educação do Estado Bahia.

Contas rejeitadas

Anaci Bispo Paim teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) nos processos TCE/0068657/2005 e TCE/000743/2006, referente ao período de 2003 a 2005, período em que foi secretária da Educação da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.