Alexandre guedes participa de movimento pela paz em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A tradicional Caminhada pela Paz, de Feira de Santana, vai ganhar o apoio do cantor Alexandre Guedes este ano. O vocalista da Banda Motumbá abraçou a causa levantada pela ONG Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência, e participa da 17º edição da grande caminhada em prol do desarmamento no próximo domingo, 29 de março de 2009, das 16h às 20h. A cantora Márcia Porto, os cantores e compositores Geraldo Azevedo e Carlos Pitta, o cantor performático Marlon Rossy, a cantora Cristina Amaral de Recife, o cantor feirense Roberto Kuelho e a banda Caras e Coroas também participam do evento.

“A essência da Motumbá é um pedido universal de benção, de paz e harmonia. Será uma grande satisfação participar de um evento que levanta essa questão, tão importante para a sociedade”, diz Alexandre Guedes. Ao lado do grupo de artistas, o cantor vai fazer, no trio elétrico, o percurso entre a Avenida Getúlio Vargas e o palco situado no Espaço da Paz, próximo à Estação de Transbordo de Feira de Santana.

Para celebrar o Dia Municipal da Paz através da música, o repertório de Guedes incluirá canções como Andar com Fé (Gilberto Gil), Andanças (Paulinho Tapajós, Edmundo Souto e Danilo Caymmi) e A Paz (Gilberto Gil e João Donato). “Temos a missão de transmitir mensagens de paz, sempre, através de nossos shows. Em um evento como esse, o compromisso é ainda maior”, afirma o cantor.

Dentre os artistas que aderiram à causa da Paz estão Nando Cordel, Belchior, Gilberto Gil, Dominguinhos, Santana o Cantador, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Wanderléa, Joanna, Marinês, Edson Cordeiro, Carlos Pitta, Flávio José, Eliane Chagas, Robson Miguel, Waldonys, Dorgival Dantas e outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]