ACM Neto: Wagner é apenas o sétimo no ranking dos dez melhores governadores

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Em declaração feita à imprensa o deputado ACM Neto (DEM) lamentou nesta quarta-feira (25/03/2009) o desempenho que o governo Jaques Wagner (PT) teve na pesquisa de avaliação do instituto Datafolha divulgada hoje. E adiantou que Wagner é apenas o sétimo no ranking dos dez melhores governadores do país. “De certa forma a pesquisa é um reflexo do fato de que estamos, na Bahia, perdendo investimentos, indústrias e prestígio político para Pernambuco. Enquanto o governador do nosso estado vizinho, Eduardo Campos (PSB) é o segundo no ranking dos melhores governadores do país, o que é mérito para ele, Jaques Wagner é apenas o sétimo numa lista de dez. Isso é resultado da falta de projetos e de ações desse governo. Temos um governador que trabalha muito mais do que o outro”, afirmou Neto.

Ele lembrou ainda que o governo de Paulo Souto (DEM) sempre foi melhor avaliado pelo Datafolha. “Paulo Souto sempre ficou posicionado entre os três melhores governadores do país. Naquela época, a Bahia era pujante, atraia investimentos e tinha um papel protagonista no Nordeste, ao contrário do que, infelizmente, ocorre hoje no Estado”, salientou o deputado.

O deputado continuou fazendo comparativos ao observar que, assim como Eduardo Campos, Wagner é aliado e correligionário político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Só que, ao contrário do que acontece em Pernambuco, essa aliança política não se reverte, na Bahia, em obras de grande porte, obras que o Estado merece e necessita. O que vemos sempre é o governador prometer, como prometeu agora uma ponte que liga Salvador a Itaparica, mas nada de concreto é feito no Estado, onde não há uma grande obra do governo da Bahia em andamento”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108858 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]