Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de fevereiro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Visita às obras

Em viagem de visita às obras do projeto da transposição do Rio São Francisco, ocorrida nos dias 05 e 06 de fevereiro, Sebastião Cunha que pertence ao Ministério da Integração esteve em companhia dos ministros Geddel Vieira Lima e Dilma Russef.

João Durval e as reformas

A reforma política e a reforma tributária são os temas que o Congresso deve abraçar em 2009. A opinião é do senador João Durval (PDT-BA), que espera um Congresso com menos polêmica e mais efetividade no trabalho de legislar. Para ele a complexidade e a polêmica em torno desses dois assuntos obrigam os parlamentares a avançar na discussão o mais rapidamente possível. “A sociedade reclama uma definição nas relações políticas, partidárias e até na forma de escolher os representantes do povo. E nós, parlamentares, temos a obrigação de apresentar um projeto político absolutamente claro, ético e cidadão”, afirma o senador baiano. Sobre a reforma tributária João Durval reconhece que a dificuldade é ainda maior. “Os cobradores de impostos, União, Estados e Municípios querem uma reforma que aumente a arrecadação e os pagadores, empresas e cidadãos pretendem que a carga tributária seja reduzida”, explica. Finalmente, João Durval destaca a necessidade de dar andamento aos projetos “de iniciativa dos parlamentares, que nos últimos anos ficaram encobertos por essa nuvem cinzenta que paira sobre nós, que são as medidas provisórias, o que faz o Congresso Nacional deliberar quase que exclusivamente sobre elas”, concluiu.

Miranda e Teixeira

Além do talento jovem do grupo “Volante do Sargento Bezerra”, o compositor feirense, radicado em Salvador, Antônio Miranda, terá um convidado especial nesta sexta feira às 22 horas no Tom do Sabor, em Bahiacap. Refiro-me a Renato Teixeira, que juntamente a Ivan Lins e João Bosco lotaram o TCA, para um show em homenagem à saudosa Elis Regina. No ensejo, este cantará uma das musicas do CD do Mirandinha.

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]