UPB quer agilizar convênios com a Caixa

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O recém eleito presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia, reuniu-se na última quinta-feira (05/02/2009), em Salvador, com o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Luiz Antônio, para discutir e encontrar formas de introduzir uma dinâmica no tocante a liberação dos convênios com os municípios baianos. “A Caixa não está conseguindo atender as 417 cidades do Estado. No meu município, por exemplo, temos um projeto de saneamento com convênio assinado em 2007, cujos recursos ainda não foram liberados”, destacou Maia.

O diagnóstico dos municípios da Bahia levantado pela Caixa é o seguinte: 1.507 obras contratadas (615 em 2007 e 489 em 2008); 62 contratos vigentes entre 1998 e 2004 com obras paralisadas; 1.026 obras paralisadas e/ou não iniciadas (473 só de 2008); risco de devolução de grande volume de recursos ao Tesouro Nacional; sucessivas prorrogações de vigência sem evolução na execução do objeto e contratação com cláusula suspensiva, cuja documentação continua incompleta (150 ainda de 2007).

“As demandas da Caixa são crescentes. E de fato tem sido difícil atender a todos. A nossa idéia é nos colocar inteiramente a disposição da UPB. A entidade pode ser um facilitador fantástico. E a gente quer, numa parceria com a UPB, trabalhar a melhor alternativa de atender a todos os municípios da Bahia,” garante o gerente regional da CEF, Luiz Antônio.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110028 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]