Trabalhadores da Pirelli fazem manifestação contra desemprego

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Os patrões da indústria pneumática e automobilística estão usando o falso argumento da crise para flexibilizar direitos, humilhar e demitir pais e mães de família em todo o Brasil. Por isso o Sindborracha está convocando os trabalhadores à luta e a mobilização sem trégua, no chão e na porta da fábrica, para conseguirem barrar as demissões e reverter as já praticadas; inclusive de trabalhadores lesionados. “Num total desrespeito aos que tanto produziram, exatamente na hora em que deveriam ser reconhecidos como portadores de doenças ocupacionais e ter um tratamento médico decente, a empresa os dispensa como se fossem descartáveis”, disse Genázio.

A exemplo do que ocorreu na Yazaky em Feira de Santana, na Ford em Camaçari, e na Continental pelo pagamento justo da PR, quando a mobilização dos trabalhadores reverteu, barrou demissões e conseguiu vitória no pagamento dos direitos, a categoria dos borracheiros realizará paralisações nas empresas e irá às ruas de Feira de Santana organizando um ato político representativo, mobilizando setores da sociedade para não permitir que a onda de desemprego se alastre.

Na contramão

Seguindo na contramão do que foi negociado até então sobre a crise nas indústrias de todo o país, e contra a proposta de contrapartida exigida pelo governo Lula de que as empresas que recebessem incentivos fiscais não demitiriam, “a Pirelli vem desrespeitando os trabalhadores e desafiando nossa capacidade de luta, mas vai ter a resposta que merece; estamos mobilizados e vamos mostrar nossa garra e reação participando de mobilizações e atos políticos. A hora é de união para barrar a crise e garantir dignidade para lutar por nossos empregos.” Afirmou Vicente Santos, vice-presidente do Sindicato.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114973 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.