Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 09 de fevereiro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Semana Pedagógica

A secretária Municipal de Educação professora Anaci Bispo Paim já deflagrou as suas atividades no comando daquela pasta, iniciando ontem a Semana Pedagógica, com abertura no Clube de Campo Cajueiro e que se prolongará até sexta feira. O evento visa realizar um momento de reflexão sobre a importância do planejamento e da avaliação como fatores estruturantes para o desenvolvimento de um processo educativo de qualidade.

Uma expressão do jornalismo

Faleceu no final de semana em Salvador, uma das mais expressivas jornalistas da Bahia. Antes de mais nada, uma amiga, que soubemos preservar ao longo de vários anos, desde quando a conhecemos na Ilha de Itaparica, onde passava o verão, ainda jovem ao lado de vários amigos do passado como Humberto Marcelino e outros, quando era estudante, sendo na época minha colunável no espaço que este colunista assinava no Diário de Noticias. Refiro-me a Regina Coeli, figura simples, bonita, elegante, muito inteligente e de competência ímpar. Tínhamos uma boa amizade, quando começou a enveredar pelo jornalismo escrevendo no IC Shopping News sobre assuntos sociais da semana. Continuei acompanhando a sua trajetória ao lado da sua mamãe Dona Ana e depois seu casamento com o jornalista Geraldo Vilalva, de quem sou também amigo e com quem teve os três filhos Nelsinho, Sergio e Ana Virginia. Passado um bom período houve a separação. A ultima vez que esteve em Feira de Santana, já estava casada com o cardiologista João Souza Filho, oportunidade em que ao lado de Kika, fomos seus cicerones durante os dias em que aqui passaram durante um congresso de Cardiologia.

Por outro lado um grande amor Regina Coeli tinha e continuou cultuando que foi o jornalismo como profissão e no seu currículo fizeram parte o Diário de Noticias, Jornal da Bahia, Tv Aratu e Tv Bahia, agora mais recentemente A Tarde.

Um coisa nunca faltamos, era aos eventos da sua vida em família, dos quais temos saudades. Nunca deixamos de nos comunicar e há pouco mais de uma semana tivemos contato, para conversar sobre um assunto profissional.

Seu desaparecimento, nos deixou saudosos e abalados a tal ponto que não tivemos condições psicológicas de estarmos presentes ao seu féretro, embora tenhamos sabido no domingo, próximo ao meio dia através do amigo Calinhos Falcão.

Sem dúvida, a sua morte representa uma lacuna impreenchível no rol dos nossos poucos e verdadeiros amigos. Descanse em paz, amiga Regina Coeli e que o Senhor Jesus, a receba bem em seu esplendor, por tudo que você foi aqui na vida terrena.

Feirense é lider

O deputado federal feirense, porém radicado em São Paulo há muito anos, Cândido Vacarezza foi escolhido o novo lider do PT na Câmara dos Deputados, na semana que passou. O fato repercutiu nos meios políticos da cidade.

Data

Esteve em data aniversária festejando ao lado de seu marido delegado Mauro Moraes, a senhora Simone Lima Moraes. Um acontecimento em família.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]