Projeto Canudos desenvolve técnica para criar bananas mais tolerantes às alterações climáticas

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Comunidade sertaneja, pesquisadores, professores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) têm, nos dias 7 e 8 de fevereiro, um novo encontro no Memorial Antônio Conselheiro. O motivo da reunião é a realização do IV Seminário de Atualização do Projeto Canudos.

O evento será realizado na própria cidade que leva o nome do projeto, e integra um dos muitos encontros que a iniciativa tem promovido com o intuito de discutir novas alternativas para a melhoria do Sertão.

O Projeto Canudos, co-financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), tem se destacado ainda por um novo método de cultivo de frutas: a irrigação por gotejamento, que substituiu a antiga prática de inundação, e reduz o desperdício de água.

No encontro, será inaugurada uma unidade de observação de variedades de banana, sob o cultivo orgânico irrigado, que vai desenvolver testes para a criação de frutas mais produtivas e tolerantes às alterações climáticas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]