Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 05 de fevereiro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Panorama

Dando uma nova dinâmica na superintendência regional do Banco do Brasil, o seu titular Rogério Bressan Biruel, figura simpática que em pouco tempo que está no comando daquela casa crediticia oficial vem mudando o panorama gerencial das agências que estão sob o seu controle, mais precisamente da região de Feira de Santana, Pólo Petroquímico e CIA.

Os hotéis da Copa do Mundo

Atendendo a uma solicitação do Ministério do Turismo, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realizou recentemente uma avaliação em quatro hotéis da capital baiana, seguindo os critérios exigidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no que diz respeito a garantir padrões mínimos de qualidade na prestação do serviço de hospedagem aos participantes e visitantes durante grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo. Os hotéis avaliados foram o Pestana, Bahia Othon Palace, Portobello Ondina Praia e o Convento do Carmo. A escolha dos hotéis foi feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e os parâmetros utilizados foram à proximidade dos mesmos com a Fonte Nova, estando os quatro num raio de 10km do equipamento esportivo, e a assinatura do contrato de acomodação com o COB. Entre os critérios adotados estiveram a verificação de documentos para funcionamento, serviços de saúde, higiene, segurança, recepção, atendimento ao hospede, além de manutenção de equipamentos, acessos e circulações, área de lazer, ações ambientais, tamanho dos apartamentos e verificação de alimentos e bebidas servidos nos estabelecimentos. Depois de verificar todos estes itens, os hotéis são classificados por número de estrelas. Nessa primeira avaliação, os quatro hotéis foram aprovados e mantiveram seu número de estrelas. O Pestana, Othon e o Convento do Carmo, com cinco estrelas, e o Portobello, com quatro estrelas. Outros hotéis, ainda não definidos, vão passar pela avaliação do Ibametro, visando adaptar-se às normas estabelecidas. Esses resultados já foram encaminhados ao Ministério do Turismo.

Convenio

Convênio será firmado logo mais às 9h30m entre a Coelba e Prefeitura Municipal de Feira de Santana, com a finalidade de substituir cerca de 650 lâmpadas de 100W incandescentes convencionais de baixa eficiência, por conjuntos de alta qualidade luminosa desenvolvidos com a tecnologia dos diodos emissores de luz, denominados LEDs, de até 15W, num valor de 240 mil reais, dentro de um programa iniciado no ano que passou, oportunidade que se removerá um total de 1.300 lâmpadas e num valor global de mais de 480 mil reais.Esta tecnologia que permite uma redução de 85 por cento de energia das lâmpadas substituídas é utilizada em capitais brasileiras como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador. Assinarão o documento, o presidente da Coelba Moisés Sales Filho e o superintendente de operações Joubert Meneguelli, o prefeito Tarcisio Pimenta e o superintendente do SMT José Marcone de Souza.

Advocacia

O deputado federal Sergio Carneiro colocou em funcionamento em Feira de Santana, um escritório de advocacia juntamente com o advogado José Mercês Neto, passando a atender ao público causas na área privada.

Carnaval

Fugindo do carnaval baiano Solange Lins de Albuquerque e Vera Sento Sé passam o carnaval descansando em Guarajuba…Enquanto, Eraldo Moura Costa passa no Rio de Janeiro,onde assistirá o desfile das escolas de samba…Por outro lado, Sonia Mariza Reis vai curtir as bonitas praias de Ilhéus.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]