Orlando Santiago manifesta desejo de abandonar a vida pública

O ex-prefeito de Santo Estevão, Orlando Santiago (DEM), eleito em 2000 e reeleito em 2004 (já tinha sido prefeito de 1993 a 1997), e ex-presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia, revelou recentemente a sua disposição de se afastar das lides políticas. O argumento utilizado por ele, para tomada dessa decisão extrema, é de já ter dado a sua contribuição neste segmento.

Ao longo de sua vida pública realizou administrações em seu município que foram consideradas de cunho revolucionárias e vitais na sua transformação estrutural. As suas investidas quando a frente do governo municipal resultou em conquistas sociais importantes para a sociedade local. Dando a Santo Estevão ares de uma cidade moderna e em sintonia com as necessidades de nossos dias.

Considerado um político laborioso, mesmo assim não consegui fugir da chaga que infesta, em grande parte, considerável parcela do homem público brasileiro. O prefeito por diversas vezes, ao longo de sua trajetória política, teve o seu nome envolvido em escândalos políticos: suspeitas de fraudes eleitorais que marcam a política do município; também foi acusado de ter sido responsável de desviar cerca de R$ 595 mil dos cofres públicos, recursos estes que foram utilizados em sua campanha em 1996. Entre outros problemas desta ordem.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Orlando Santiago manifesta desejo de abandonar a vida pública"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*