
O Meio campista do Madre de Deus, Jorginho, pode pegar uma suspensão de 120 a 540 dias, pela expulsão na derrota da equipe para o Poções. O Tribunal da Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA) marcou uma data da sessão de julgamento para o dia 3 de março, uma terça-feira, a partir das 18h30.
A punição pode se imposta, porque de acordo com o árbitro daquela partida, Moarcy Sobrinho Andrade Cruz, Jorginho foi expulso por pisar no peito de um atleta do time de Jequié, que estava deitado no chão no momento da agressão, após uma disputa de bola. O jogador já tinha sido punido com o cartão amarelo anteriormente. O atleta agredido não precisou de atendimento médico e Jorginho saiu de campo normalmente.
Jorginho já cumpriu a suspensão automática no duelo contra o Itabuna, na sexta rodada. A Procuradoria do TJD/BA denunciou o meia do Madre de Deus no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).