Jovens carentes de Camaçari são selecionados para o Bolshoi

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.


Os Jovens moradores de Camaçari foram selecionados para integrar o quadro de alunos da escola de teatro Bolshoi do Brasil na condição de bolsistas. Alexandre dos Santos, 12 anos, Daiane da Silva, 11 anos, Érica de Oliveira, 11 anos, e Rodrigo Junior, 10 anos, eles embarcam esta semana com destino a Joinville (SC). Na segunda-feira (09/02/2009), os bolsistas se apresentam na escola do Bolshoi do Brasil, única filial do grupo fora da Rússia, considerada uma das mais importantes escolas de dança do mundo.

A bolsa de estudos do Bolshoi foi conquistada ano passado, quando os alunos do curso de balé, oferecido gratuitamente pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, eles participaram da seleção que disponibilizou 40 vagas para crianças e jovens carentes de todo o Brasil. As vagas foram disputadas por cerca de 500 pessoas.

De acordo com informações obtidas junto à diretora da Cidade do Saber, Ana Lucia da Silveira, um funcionário da instituição já está em Joinville para acertar todos os detalhes necessários para a instalação das crianças. A Casa Social de Camaçari em Joinville já foi alugada, a próxima etapa é montar a estrutura. O curso Bolshoi terá uma duração de oito anos. Na sua grade curricular estão inseridos aulas práticas e teóricas de balé, música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês. A bolsa é anual e algumas das condições para manter o benefício são: índice de freqüência e aprovação no ensino regular e na escola de balé.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]