Carnaval 2009 – Salvador: GBarbosa estará presente na maior festa popular do país

Rede de supermercados GBarbosa participal do carnaval 2009 de Salvador.Rede de supermercados GBarbosa participal do carnaval 2009 de Salvador.


Rede de supermercados GBarbosa participal do carnaval 2009 de Salvador.

Rede de supermercados GBarbosa participal do carnaval 2009 de Salvador.

A rede de supermercados GBarbosa aproveita o Carnaval de Salvador para estar ainda mais próximo da comunidade baiana e valorizar a cultura local. A empresa fechou parceira com o Ilê Aiyê, apoiando o bloco e camarote da entidade, que tem como objetivo valorizar e expandir a cultura afro-brasileira.

“Essa é mais uma parceria com o Ilê. Fizemos uma exposição fotográfica em homenagem ao Ilê Aiyê – uma das formas encontradas pelo Hiper GBarbosa San Martin para pedir licença à comunidade e se instalar no bairro e circunvizinhança – que pode ser conferida em setembro do ano passado, durante a inauguração da loja”, afirma Silvio Pedra, diretor comercial da rede.

O Camarote do Ilê estará instalado na Castro Alves, paralelo ao Edifício Sulacap. “Todos os outros blocos do Circuito Osmar passarão pelo camarote, ou seja, toda a Bahia saudará o Ilê. O apoio do GBarbosa só vem reforçar esse laço com a comunidade e nos incentiva a manter vivos e atuantes”, afirma Antônio Carlos Vovô, presidente do Ilê.

Comemorando 35 anos de existência, este ano o tema será “Esmeraldas, pérolas negras do Equador”, que mostrará a cidade de Esmeraldas que abriga a Primeira Comunidade Negra das Américas, não sofreu escravidão, e foi protagonista da melhor recepção ao Ilê Aiyê durante a excursão ao Equador, realizada em fevereiro de 2008.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]