‘Fraternidade e Segurança Pública’ sãos os temas da CNBB para Campanha da Fraternidade 2009

Acontece hoje em Feira de Santana, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2009, o evento teve como palco o Fórum Desembargador Felinto Bastos.Acontece hoje em Feira de Santana, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2009, o evento teve como palco o Fórum Desembargador Felinto Bastos.

Na manhã de quarta-feira de Cinzas (25/02/2009), o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dom Dimas Lara Barbosa, abriu coletiva de imprensa sobre “Fraternidade e Segurança Pública”, tema da Campanha da Fraternidade 2009, fazendo menção à escolha do tema e de seus objetivos gerais, ele disse que não acredita em um modelo punitivo que se faz negativo pelo aumento das armas. E que o objetivo da campanha visa favorecer a articulação e criação de meios que levem à Fraternidade, apoiando políticas governamentais que caminhem nessa direção.

O Secretário Geral lembrou que foram apresentadas mais de 20 propostas que iam desde temas como Segurança no Trânsito a Ética na Política. E que foram mobilizados para participaram da escolha do tema: Pastoral da Criança e Pastoral Carcerária, que terminou sendo: “Uma conversão de vários outros propostos”.

Dom Damasceno, por sua vez, leu a carta enviada pelo papa Bento XVI por ocasião da abertura da Campanha. Com suas palavras, o arcebispo de Aparecida disse que o objetivo da Campanha é contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, famílias, comunidade e sociedade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]