Fiscalização contra abuso em som vai continuar

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Donos de bares, casas de espetáculos e os donos dos veículos que abusam com o som acima do permitido para o horário, não terão trégua da fiscalização da Prefeitura. É o que garante o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), Antônio Carlos Coelho.

“O que se quer é garantir o direito sagrado das pessoas de dormir em silêncio. O governo municipal quer oferecer aos feirenses qualidade de vida. O som dentro do permitido em lei garante esta qualidade. O contrário é considerado abuso e a gente vai estar atento”, destaca o secretário.

Antônio Carlos Coelho argumenta que os donos destes estabelecimentos e dos automóveis devem saber reconhecer os limites dos seus direitos e onde começa o dos outros. “As pessoas têm direito a descansar sem barulho. Nós vamos trabalhar muito para garantir isso”.

Na semana passada, uma operação conjunta entre a SEMMAM, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Polícia Militar terminou com oito aparelhos de som apreendidos – seis de carros e dois de bares.

Ele elogiou as participações ativas da PM e dos agentes de trânsito da SMT. “Não vamos perseguir ninguém, mas vamos fazer valer a lei e levar à justiça quem desobedecer”, garante Antônio Carlos Coelho. A comunidade pode denunciar os abusos pelo Disque Verde: 3602.4553.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]