Espetáculo do TCA concorre a sete indicações do Prêmio Braskem 2008

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Décima terceira montagem do Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves, Policarpo Quaresma conquistou o maior número de indicações ao Prêmio Braskem de Teatro 2008 e está concorrendo em sete categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Luiz Marfuz), Melhor Ator (Hilton Cobra), Melhor Atriz (Cláudia di Moura), Melhor Atriz Coadjuvante (Elaine Cardim), Melhor Texto (adaptação para teatro da obra homônima de Lima Barreto, de autoria de Marcos Barbosa), e Revelação (Rodrigo Frota – cenografia).

“Policarpo Quaresma” é o primeiro espetáculo do Núcleo produzido dentro de um novo formato, que inclui o lançamento de edital para a escolha do projeto e oficinas com profissionais renomados do Brasil. Um dos indicados, Rodrigo Frota, por exemplo, foi o destaque da oficina de cenografia, coordenada pelo arquiteto José Carlos Serroni.

A peça foi apresentada na Sala do Coro e na Sala Principal, no Domingo no TCA. O Núcleo de Teatro tem o apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação Cultural do estado (Funceb).

O Prêmio Braskem de Teatro é realizado há 16 anos e tem por objetivo prestigiar as melhores produções cênicas baianas, em 10 categorias distintas.

A edição de 2008 teve comissão julgadora formada por Paulo Cunha, Hebe Alves, Adelice Souza, Vadinha Moura, Beth Rangel, Gilson Rodrigues e Hirton Fernandes. Eles avaliaram 35 espetáculos adultos e infantis. Os nomes dos vencedores serão conhecidos em abril, na cerimônia de premiação, no TCA.

Nova montagem

A próxima montagem do Núcleo de Teatro do TCA, “Jeremias, Profeta da Chuva”, com estréia prevista para junho, já tem as equipes técnicas selecionadas pela autora e diretora Adelice Souza, após a realização de três oficinas.

Foram escolhidos Igor Souza (cenógrafo), assistentes, Cinthia Rosa e Marcos Núnez; Carol Diniz (Figurinista), assistentes – Alice Santos e Nei Lima, Irma Vidal (iluminadora), assistentes, Alexandre Molina e Antonio Marcos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]