Edição 2009 do Concurso da Saúde da Bahia tem mais de 33 mil inscritos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Edifício-sede da Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB), no CAB, em Salvador.
Edifício-sede da Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB), no CAB, em Salvador.

Um total de 33.214 profissionais de saúde se inscreveram para o concurso da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que oferece 854 vagas, destinadas a médicos (609), especialidades (35), e outras 16 carreiras de nível médio e superior (245). As provas serão realizadas no dia 15 de março.

Para os cargos de nível superior, o concurso terá duas etapas. A primeira constará de prova objetiva eliminatória sobre conhecimentos gerais e específicos. A segunda será de títulos (classificatória). Para os cargos de nível médio, a etapa será única, constando de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.

Os profissionais que mais se inscreveram foram os técnicos de enfermagem (12.019), seguidos de médicos de diversas especialidades (2.735), enfermeiros (6.459), técnicos em radiologia (2.299), fisioterapeutas (1.914), técnicos em patologia clínica (1.093), psicólogos (1.025), entre outros.

Concorrem aos cargos, médico, médico veterinário, farmacêutico, biólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, regulador da assistência em saúde, assistente social, nutricionista, enfermeiro, fonoaudiólogo, odontólogo, técnicos em radiologia, patologia clínica e de enfermagem.

A remuneração inicial dos cargos varia de R$ 678,72 a R$ 2.209,08 e os profissionais aprovados atuarão em 14 Diretorias Regionais de Saúde (Dires), localizadas em Salvador, Feira de Santana, Gandú, Ilhéus, Itabuna, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Amargosa, Guanambi e Cruz das Almas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]