É tempo de Carnaval

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.


Desde menino, quando morava na Boa Viagem lá na Kalillândia, hoje conhecida Rua Germiniano Costa, ficava fascinado com a apresentação via TV dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, até que em meados dos anos 70/80, logo após a Copa do Mundo do “Tri” no México, fui morar na Cidade Maravilhosa.

Naquele tempo ainda não tinha Sambródomo, os desfiles eram realizados na Avenida Presidente Vargas na altura da Praça Onze e a empresa de comunicação que eu trabalhava providenciou as credenciais para deixar arquivado em definitivo nas minhas retinas de sonhador as imagens inesquecíveis do maior espetáculo da terra: Os Desfiles das Escolas de Samba do Primeiro Grupo.

Estação Primeira de Mangueira, Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Vila Isabel, Portela, Estácio de Sá, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel na época era o que enlouquecia a multidão torcedora e fanática que ocupava todos os espaços das galerias, levando esperança e alegria para os participantes que estavam naquele momento decidindo o trabalho de 365 dias.

Sentado no asfalto da Presidente Vargas, encantado e fascinado com tudo aquilo dantes sonhado, ouvi ecoando nos altos falantes: “baleiro bala canta o menino assim da central a Madureira é pregão até o fim” era o samba enredo do Império Serrano, levantando a avenida.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]