DIREC realiza seleção para curso Técnico Profissionalizante em Serrinha

Eu sempre tive um objetivo na vida: ter uma profissão”, diz emocionada, Valdelice de Jesus, primeira dos 60 sorteados para o Curso Técnico de Enfermagem no Colégio Estadual José Maria M Neto, em Serrinha. Realizado na manhã do último dia 18 pelo Direc 12 e Direção do Colégio, o sorteio das vagas contou com a presença de Aldo de Almeida, Ministério Público e de Creunita Indolara, da APLB, assegurando ao processo ainda mais lisura, transparência e legitimidade.

Os cursos técnicos fazem parte do Programa de Profissionalização da Secretaria de Educação da Bahia e nos municípios da Direc 12 estão disponibilizados os cursos de Agroecologia e Agropecuária, Logística, Edificações, Guia Turístico, Informática e Enfermagem Subseqüente para quem já concluiu ou Integrado para quem ingressa no ensino Médio. No Colégio José Maria cerca de 400 pessoas se inscreveram, e além dos 60 sortudos, mais 10 nomes foram sorteados, caso haja desistências.

Para a Coordenadora Pedagógica da Direc 12, Vivian Ribeiro, “trata-se de uma iniciativa que valoriza as pessoas, dando oportunidade para elas possam continuar os estudos, capacitando tecnicamente para inserção no mercado de trabalho”. E essa oportunidade será abraçada por Valdelice, 39 anos, 3 filhos, e que após 15 anos longe das salas de aula, concluiu o Ensino Médio e agora irá fazer o Curso Técnico Subseqüente de Enfermagem. “O ensino é tudo na vida da gente. Sempre quis ser feliz e ser enfermeira… essa é uma oportunidade única”, encerra entre sorrisos e abraços de amigos parabenizando-a.

José Jivaldo O. de Jesus
Coord. de Desenvolvimento da Educa. Básica
CODEB-DIREC 12/Serrinha

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]