CUCA: Oficinas de Criação Artística 2009.1

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

1.Desenho de Observação com Modelo Vivo

Desenho de Observação é a base para qualquer aprendizado dentro das técnicas bidimensionais. Esta oficina visa o desenvolvimento da habilidade, através de noções de proporção, perspectiva, volume, superfície, textura e outros elementos da composição plástica, por meio das técnicas de carvão e grafite sobre papel. Faz parte do curso a presença de modelo vivo.

Horário: Quarta-feira – 8:00 às 12:00 h.

Local – OCA – CUCA

2.Cerâmica

Esta Oficina tem como objetivo fornecer a orientação de diversos métodos para a elaboração e construção de peças em argila, de acordo com a expressão individual de cada participante.

Horário: Terça-feira – 8:00 às 12:00 h.

Local – OCA – CUCA

3.Gravura

A Oficina de Gravura, arte destinada a converter uma superfície plana em uma matriz, visa à criação de imagens para a reprodução ilimitada, através de diversas técnicas e materiais. O material dessa matriz pode variar e é também ele que vai determinar o tipo de gravura que será executada.

Horário: Quinta-feira – 8:00 às 12:00 h.

Local – OCA – CUCA

4.Fotografia Artística em P x B

Esta Oficina é destinada às pessoas que desejam obter formação específica, desde a captação da imagem até a revelação e impressão em preto e branco. È indispensável para aqueles que buscam o aprimoramento da técnica fotográfica como linguagem artística.

Horário: Segunda-feira 19:00 às 21:00 h e Quarta-feira– 19:00 às 21:00 h.
Local – OCA – CUCA

5.Fotografia Color

Este Curso tem como objetivo promover as informações para o entendimento da técnica e da prática no aprendizado da linguagem fotográfica, através de aulas expositivas em classe e prática de campo, com base na fotografia colorida.

Horário: Terça e Quinta-feira – 19:00 às 21:00 h

Local – OCA – CUCA

6.Produção em Vídeo

O programa desta Oficina oferece o conhecimento teórico e prático das etapas da produção em vídeo com ênfase na relação entre arte e vídeo-produção.

Horário: Quinta-feira – 18:00 às 22:00 h.

Local – Sala de Vídeo – CUCA

7.Pintura I – Iniciação à Criatividade

O Curso de Pintura tem como objetivo principal informar, através da teoria e da prática, as técnicas e meios da pintura, oferecendo noções básicas de composição, análise de obras de arte, teoria das cores, entre outras.

Horário: Segunda -feira – 08:00 às 12:00h

Local – OCA – CUCA

8. Pintura II- Aprofundamento

Esta oficinna visa o aprofundamento do estudo de técnicas de pintura, sobretudo a óleo e a acrílica, com os mais variados suportes e materiais, a partir da prática e do referencial teórico específico.

Horário: Quarta-feira – 14:00 às 18:00h

Local – OCA – CUCA

9.Arte para Crianças – 5 a 8 anos

Oficina de caráter complementar para o processo de aprendizagem da criança no desenvolvimento do seu potencial criativo e interpretativo, através do desenho, da pintura e da modelagem.

Horário: Sexta-feira – 8:00 às 10:00 h.

Local – OCA – CUCA

10.Arte para Crianças – 8 a 12 anos

Esta Oficina tem como objetivo oferecer bases de apreciação e produção artística para crianças e adolescentes, visando o desenvolvimento da criatividade, através dos princípios da observação, experimentação e realização, abordando temas da sua própria realidade.

Horário: Terça-feira – 14:00 às 17:00 h.

Local – OCA – CUCA

ATIVIDADES ESPECIAIS

GEMA – Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea
Quinta-feira – 15 às 17h

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]