Convênio com associações comerciais facilita acesso aos cursos da FTC

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Já chega a 13 o número de cidades que aderiram à proposta de firmar convênio com a FTC Feira de Santana, possibilitando o acesso dos colaboradores das empresas do segmento do comércio aos cursos disponibilizados pela instituição de ensino. O projeto, que envolve toda a rede no Estado da Bahia, está sendo viabilizado por meio das associações comerciais dos municípios.

O contato com as entidades representativas do comércio foi intensificado a partir de recente encontro de lideranças das associações em Feira de Santana e de acordo com Tiago Barros, consultor comercial da Rede FTC, está havendo boa receptividade por parte dos empresários. “É um contrato simples, cuja contrapartida não requer nenhum investimento por parte da empresa”, frisa.

Todas as associações comerciais do Estado podem ser contempladas com o convênio, que tem validade de cinco anos e consiste na oferta de benefícios, a exemplo de descontos nas mensalidades em cursos de graduação, pós-graduação e extensão presenciais e a distância. Em contrapartida as associações e as empresas se comprometem a divulgar os cursos, eventos, datas de vestibular e outras informações da faculdade em seus veículos de informação, a exemplo de sites e panfletos.

Ainda segundo Tiago Barros, o convênio pode ser feito através das associações comerciais ou diretamente com as empresas. Até agora, já foram formalizados os convênios com as entidades dos municípios de Feira de Santana, Serrinha, Antas, Campo Formoso, Irecê, Porto Seguro, Alagoinhas, Valença, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Pojuca.

Para o diretor geral da FTC Feira, professor Heraldo Morais, a iniciativa possibilitará o acesso mais fácil dos trabalhadores no comércio aos cursos da instituição, inclusive em nível de pós-graduação. “É um projeto que beneficia todas as partes envolvidas”, analisou. O convênio para Feira de Santana foi assinado durante o encontro de presidentes de associações comerciais.

Esta é, também, a avaliação do empresário Cloves Cedraz, presidente da Associação Comercial de Feira de Santana e da Federação das Associações das Associações do Estado da Bahia (Faceb). “O resultado, para a empresa, é o ganho social, e para o funcionário, a oportunidade de ter acesso ao ensino superior”, resumiu, destacando a importância da iniciativa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]