Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de fevereiro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Compromissos de campanha

O vereador Ângelo Almeida (PT) não esperou o início das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, para dar início aos trabalhos legislativos. Ao longo do mês de janeiro, o vereador já encaminhou um projeto de lei e alguns ofícios que visam contribuir com a sociedade feirense. Um dos seus principais compromissos de campanha já começou a ser cumprido. O vereador encaminhou no último dia 27, um Projeto de Lei para o presidente da Casa, Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), que prevê a criação de uma Escola Municipal de Trânsito. O projeto, que sugere a implantação da auto-escola pública, visa atender aos cidadãos desempregados ou sub-empregados, de baixa renda familiar ou incluídos no Programa Bolsa Família. “O objetivo é oferecer a essas pessoas condições de acesso à Carteira Nacional de Habilitação, para que elas estejam aptas a assumir uma atividade profissional”, defende o vereador.

Avanços na FAT e CAT

Recém chegado de um giro europeu, onde teve oportunidade de conhecer em Paris e Londres os principais centros educacionais do mundo e entre estes as famosas Sorbone e Oxford, o diretor geral da Faculdade Anísio Teixeira professor Antônio Walter Moraes Lima, já reassumiu o comando desta instituição, com o entusiasmo de aplicar este ano metodologias modernas de ensino, somente praticadas naquelas importantes capitais mundiais da civilização. Além de novos métodos que serão imediatamente exercidos, acaba de reformular o quadro de professores, contratando muita gente da capital, além de iniciar a implantação de estruturas necessárias para a bem aprendizagem dos seus alunos. Aliás, muda tudo também no Colégio Anísio Teixeira.
Segundo, o professor Walter, quem viver, verá…

Em Direito

Estará colando grau em Direito pela Universidade Católica do Salvador, dia 13 vindouro, às 19 horas, em solenidade que será realizada no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, a bonita jovem Ludmilla Dias Pedra, filha de Mary Lucia e Alfredo Pedra Franca.

Cruzeiro

Afivelando malas para seguirem num cruzeiro pelo transatlântico Costa Mediterrâneo, pelo Rio de Janeiro, Punta del Leste e Buenos Aires, o empresário Dario Mascarenhas Oliveira e Marta e Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e Sylvia Marilia. Será um giro de quinze dias pelas águas do Atlântico e Rio da Prata.

Arbitragens na Bahia

Estão muito a desejar as arbitragens no campeonato baiano de futebol, com falhas constantes dos mediadores nas partidas que estão acontecendo nos estádios da capital e interior, com prejuízos dos clubes que disputam esta maratona esportiva. Gostaríamos de saber, porque a Federação Baiana de Futebol somente utiliza os juizes da capital e raramente do interior, quando sabemos que existem muitos deles preparados e até com destaques e pertencentes até aos quadros da Confederação Brasileira de Futebol ? É preciso dar credibilidade a estes jovens interioranos que estão aí esperando oportunidades para marcar jogos nesta competição esportiva da Bahia. Com a palavra o seu presidente da FBF Ednaldo Rodrigues…

Vai bem

Vai passando bem após se submeter a uma delicada cirurgia no Hospital Aliança, o empresário Osvaldo Ottan. Já se encontra em Feira de Santana em período de convalescença, para a alegria de todos seus amigos e parentes.

Festa aniversária

Em data aniversária o oftalmologista Leo Mário Burke Galrão, que comemorou ao lado da sua esposa Conceição e das filhas Taiala e Priscila em Ilhéus neste final de semana. Aproveitando o mês dos feriados, mais precisamente do carnaval o médico Leo Mário, vai fazer um giro turístico a partir da próxima segunda feira por Buenos Aires, Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e a cordilheira dos Andes.

Promoção

A TIM e a Nokia prepararam uma oferta especial para aquecer ainda mais o clima do carnaval baiano. Até o dia 22 de fevereiro, novos clientes de Salvador e Feira de Santana que comprarem um dos aparelhos Nokia e o habilitarem em um dos planos Pós-Pagos da TIM (Conta Fixa, Meia Tarifa, Light 40 e TIM Fixo) ganham uma entrada para o camarote Axé Mix, situado no circuito Osmar (Campo Grande). Já os novos clientes também do eixo Salvador- Feira de Santana que comprarem um dos aparelhos Nokia citados acima e o habilitarem em um dos planos Pós-Pagos TIM Brasil e TIM Família Pós podem escolher entre um acesso do Camarote Axé Mix ou do Planeta Othon, localizado no circuito Dodô (Barra-Ondina)..

Parceria

A ONG Liceu do Açu, dirigida por Firmo Azevedo, presidente da Turisforte e diretor do Hotel Vila dos Corais e da Pousada Sobrado da Vila, firmou uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, através do Programa Mais Cultura – Ponto de Cultura, que destina uma verba anual de até R$ 60 mil, por três anos para manutenção de suas atividades culturais. A ONG, localizada em Açu da Torre, próximo a Praia do Forte, criou um projeto chamado “FORMA AÇU”, que tem por objetivo preparar o cidadão das localidades adjacentes através da formação profissional, cultural e educacional. Para isso serão desenvolvidas atividades culturais e educativas, para jovens e crianças, como palestras, cursos profissionalizantes, prática de leitura, cinema comentado e de esportes (capoeira e futebol). As instituições selecionadas para participar do programa firmaram convênio com o Ministério da Cultura (MinC) e ficam responsáveis pela organização de atividades culturais e econômicas em seus municípios.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3132 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]