Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 9 de fevereiro de 2009

Centro da cidade de Feira de Santana.
Centro da cidade de Feira de Santana.
Centro da cidade de Feira de Santana.
Centro da cidade de Feira de Santana.

A implantação de uma infra-estrutura de comunicação de dados e serviços agregados para tornar Feira de Santana uma Cidade Digital ganhou o apoio da Prefeitura feirense. O projeto, coordenado pelo Governo da Bahia, foi apresentado pelo secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, ao prefeito Tarcízio Pimenta.

A ideia é disponibilizar na cidade uma rede de alto desempenho que suportará serviços da Internet, Intranet e aplicações corporativas, podendo ser expandida para que possam ser agregados outros serviços a exemplo de VoIP, videoconferências e aplicações de telemedicina, dentre outras.

Uma vez implantado, o Feira de Santana Digital vai democratizar o acesso aos meios de comunicação e às tecnologias, proporcionado o desenvolvimento econômico e social além da melhoria dos indicadores sociais. Durante a reunião, o prefeito de Feira de Santana propôs uma parceria na execução do Cidade Digital e se prontificou a colaborar.

Sobre Antonio José Larangeira 3072 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]