Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 9 de fevereiro de 2009

Centro da cidade de Feira de Santana.Centro da cidade de Feira de Santana.
Centro da cidade de Feira de Santana.

Centro da cidade de Feira de Santana.

A implantação de uma infra-estrutura de comunicação de dados e serviços agregados para tornar Feira de Santana uma Cidade Digital ganhou o apoio da Prefeitura feirense. O projeto, coordenado pelo Governo da Bahia, foi apresentado pelo secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, ao prefeito Tarcízio Pimenta.

A ideia é disponibilizar na cidade uma rede de alto desempenho que suportará serviços da Internet, Intranet e aplicações corporativas, podendo ser expandida para que possam ser agregados outros serviços a exemplo de VoIP, videoconferências e aplicações de telemedicina, dentre outras.

Uma vez implantado, o Feira de Santana Digital vai democratizar o acesso aos meios de comunicação e às tecnologias, proporcionado o desenvolvimento econômico e social além da melhoria dos indicadores sociais. Durante a reunião, o prefeito de Feira de Santana propôs uma parceria na execução do Cidade Digital e se prontificou a colaborar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]