CGU fiscaliza possíveis irregularidades na Bolsa Família em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Bolsa família de Feira de Santana, devido às inúmeras irregularidades existentes acabou se transformando em alvo de todo tipo de denúncia durante a campanha eleitoral de 2008. Em função desta realidade a CGU (Controladoria Geral da União) acabou instalado um escritório na Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Segundo o responsável pelo trabalho que consiste na realização do levantamento do IGD (Índice de Gestão Descentralizada), Jair Barreto, o objetivo do órgão fiscalizador é levantar toda a situação do Bolsa Família no Município. Feira conta com 40 mil famílias que são beneficiadas diretamente pelo programa federal.

Ele garante que o trabalho já está na sua fase final, quanto a fiscalização diz ser uma rotina. Entretanto, não soube informar os critérios que fez com que Feira de Santana fosse uma das indicadas entre os mais de cinco mil municípios existente em todo o país.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]