Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de fevereiro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Carga e descarga, o problema

Um dos mais graves problemas do tráfego de Feira de Santana é sem sombra de dúvidas, a carga e descarga que é realizada durante o dia em plena zona central da cidade, atravancando o trânsito, quando se acredita já existir uma legislação para que a mesma seja realizada à noite, mais precisamente depois das 19 horas. Em Salvador, o prefeito João Henrique Carneiro, já tomou as providencias e as mesmas somente serão realizadas após às 21 horas e agora é prudente que o prefeito Tarcizio Pimenta, também utilize deste expediente para que o processo seja realizado no horário noturno.

Outro assunto da responsabilidade da Secretaria de Transportes e Transito é o tráfego no centro da cidade, por cegonhas abarrotados de carros, carretas e caminhões de grande porte, que estão a derrubar postes e arrancar fios da rede elétrica e telefônica da cidade. É preciso proibir e urgentemente, como nas grandes cidades. Com a palavra o seu titulo capitão Flailton Frankles…

Coelba banca iluminação

A redução de cerca de R$ 61 mil na conta de energia por ano, com economia de 186,15 MWh/ano, será o resultado do termo compromisso firmado na sexta feira entre a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia e a Superintendência Municipal de Transito para finalizar a eficientização energética da iluminação semafórica de Feira de Santana. Ao ato compareceram o presidente da Coelba Moisés Sales Filho, do superintendente de Operações da concessionária Joubert Meneguelli, do diretor comercial Ricardo Galindo e da gestora Conceição Aranha, além do prefeito Tarcisio Pimenta.

O custeio total será no valor de R$ 240 mil prevendo a substituição de 650 lâmpadas de 100WW incandescentes convencionais de baixa eficiência com conjuntos de alta capacidade luminosa.

Volta às aulas

Se empenhando pelo sucesso do projeto Volta às Aulas Solidária, empreendido pelo Shopping Boullevard, a sua superintendente Vivianne Freire. É uma iniciativa que busca arrecadar o maior numero possível de livros infantis, literários, didáticos e materiais escolares, para doar as instituições carentes no período que vai até o dia dois de março.

Sobre Antonio José Larangeira 3072 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]