Borracheiros da Pirelli de Feira de Santana em estado de greve contra demissões

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Os borracheiros da Pirelli, em Feira de Santana, entraram em estado de greve hoje, terça-feira, 10 de fevereiro, em função da demissão de 35 trabalhadores pela empresa que usou o argumento da crise econômica. O Sindborracha aguarda a Pirelli que sinalizou negociações. A entidade defende cessar as demissões, reintegrar os dispensados e espera ouvir da empresa propostas para enfrentar a crise sem dispensa de trabalhadores.

Na manhã desta terça-feira, o Sindborracha Estadual, juntamente com a CTB-Bahia organizou uma mobilização na porta da fábrica, as margens da BR324, a idéia era paralisar as atividades, mas, diante da sinalização da empresa em abrir negociações os trabalhadores entraram em estado de greve. Participaram do ato borracheiros da Pirrelli, diretores do Sindborracha Estadual e de Camaçari, diretores da CTB-Bahia, e o presidente Adilson Araújo, sindicalistas metalúrgicos e o do núcleo de químicos e petroleiros da CTB.

Segundo Genázio de Jesus, presidente do Sindborracha, não há justificativa para demissões, pois a produção mantém-se em rítimo acelerado, inclusive, com acréscimo nas exportações. “Existem 19 containers cheios de pneus para serem exportados. A Pirelli está na relação das empresas que obtiveram lucros nos últimos anos, e que receberam incentivos fiscais governamentais; portanto, deve agir com a contrapartida exigida pelo Governo Federal de não demitir. Estamos em estado de greve e caso não haja a reintegração dos 35 trabalhadores, estaremos parando a empresa para forçar suas reintegrações.” Concluiu o presidente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]