Borges Junior declara que é candidato a deputado e parte em busca de sua utopia política

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Com a aproximação das eleições em 2010, políticos de origens dos mais diversos matizes ideológicos começam a se articular no que podemos denominar de temporada de caça aos votos. Em Feira de Santana, alguns coadjuvantes de políticos começam a se insinuarem como no caso mais específico do ex- vice-prefeito Antonio Carlos Borges Junior (DEM). Depois de participar por oitos longos anos como o “homem sombra” na administração de José Ronaldo, no final dos últimos quatro anos de governo agregou a sua condição de vice, o cargo de Secretário de Transporte e Trânsito. Atualmente ocupa o cargo de Secretário de Habitação no governo de Tarcízio Pimenta . O que impressiona é que mesmo na época de Ronaldo, Borges tendo à sua disposição e se utilizando da máquina administrativa do município, não conseguiu lograr êxito na sua malfadada candidatura para ocupar uma vaga no legislativo feirense.

Pergunta que não quer calar, o que motiva um cidadão que em momento algum demonstrou aptidão para exercer um cargo público, de repente se julga portador de credenciais junto à população para disputar uma vaga na assembléia do Estado ou até mesmo na câmara federal? De duas uma, ele é otimista em demasia ou é um nefelibata. A experiência tem demonstrado que todo excesso é prejudicial ao cidadão, que o segredo da vida se resume na constante busca pelo equilíbrio em sua ações. Mas infelizmente esta prática se aplica a poucos. Prafraseando algumas máximas utilizadas, sem muita parcimônia, por alguns preclaros políticos do país, me arrisco em afirmar: a inconveniência da democracia é ter de conviver até mesmo, com os menos aptos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]