Bahiagás lança pacote de incentivos ao GNV

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

“Vá de gás que você roda mais.” Este é o slogan da campanha publicitária da Bahiagás, lançada em fevereiro, com o objetivo de estimular o consumo do GNV entre os taxistas e demais motoristas em Salvador e nos outros nove municípios abastecidos atualmente pelo combustível.

A iniciativa faz parte de uma política de incentivos ao setor que a companhia pretende estender ao longo deste ano. Também este mês, a empresa anunciou a redução tarifária em cerca de 4% na venda do produto para os postos combustíveis.

O pacote de incentivos inclui a prorrogação do desconto promocional referente à margem de distribuição e a suspensão, por tempo indeterminado, da cobrança de encargos financeiros sobre a venda do gás natural veicular. A campanha foi iniciada com a veiculação de spots de rádio e será reforçada durante o Carnaval de Salvador com a utilização das mídias busdoor, painel de táxis, panfleto e outras ações criativas de marketing.

“Nosso objetivo é evidenciar as vantagens competitivas do GNV sobre os demais combustíveis. Optamos por uma linguagem simples, direcionada principalmente aos taxistas, para que se tornem multiplicadores do conceito da campanha. Depois do carnaval, faremos uma manutenção em março e abril”, explica o diretor-presidente da companhia, Davidson Magalhães.

“Estamos estimulando novas conversões de veículos e uma reação positiva do mercado, porque nosso produto é mais econômico e menos poluente que as outras opções de combustíveis”, comenta o diretor técnico-comercial, Eduardo Barretto. Segundo ele, até o final de 2010, dezenas de outros municípios passarão também a ser abastecidos com GNV, beneficiando milhares de outros proprietários de veículos do estado.

Segmento aprova iniciativa

“Creio que, com esses incentivos da Bahiagás, o preço do GNV vai baixar bastante em 2009. O combustível será bem mais competitivo. Os usuários finais e todo o setor serão favorecidos”, prevê Walter Tannus, presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis).

“Esse acordo é importante porque cria uma percepção de união de todos os elos da cadeia que formam o GNV. Todos juntos podemos reativar o mercado. As perspectivas desse ano são as melhores possíveis. E acreditamos na retomada do crescimento”, diz Fábio Campos, presidente da Associação dos Convertedores da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]