TCA encerra oficinas técnicas de Jeremias, Profeta da Chuva

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo) encerra, nesta sexta-feira (30/01/2009), a etapa de oficinas técnicas do processo de montagem do seu décimo quarto espetáculo, “Jeremias, Profeta da Chuva”, de Adelice Souza, projeto vencedor do edital 2008/9, da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado. Para marcar o encerramento das oficinas, será realizada uma confraternização no Centro Técnico TCA, às 18h, com as presenças do secretário de Cultura, Márcio Meirelles, do Diretor do Teatro Castro Alves, Moacyr Gramacho, e dos profissionais que ministraram as oficinas.

Durante toda a semana os profissionais convidados para ministrar as oficinas trabalharam com os participantes os vários aspectos técnicos de suas respectivas áreas: cenografia, iluminação, objetos cênicos e figurino, que envolvem a montagem de espetáculos, em especial de teatro. Segunda-feira (2) serão divulgados os profissionais que participaram das oficinas e foram selecionados para trabalhar na montagem do espetáculo.

As Oficinas Técnicas foram ministradas por renomados profissionais da área artística como Hélio Eichbauer (Cenografia), Guilherme Bonfanti (Iluminação), Olga Gomez (Objetos cênicos) e Simone Mina (Figurino). O espetáculo tem estreia prevista para 5 de junho, na Sala do Coro do TCA.

O espetáculo – “Jeremias, Profeta da Chuva” leva a dupla assinatura da baiana Adelice Souza, como autora e diretora. A montagem será ambientada no sertão real, imaginário e místico, para falar dos homens que interpretam os sinais da natureza e realizam experiências peculiares para predizer se haverá bom ou mau inverno para a lavoura e a pecuária. São, geralmente, agricultores e comerciantes da região, a quem o povo consulta por tradição.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112854 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]