Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de janeiro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Sebastião Cunha

Esteve em data maior segunda feira, festejado por amigos em Salvador, onde está desfrutando período de férias, a querida figura de Sebastião Cunha, que funciona a megatons no Ministério da Infraestrutura, ao lado do seu titular Gedel Vieira Lima. Aliás, falar de Sebastião Cunha e a sua performance no Banco do Brasil, quando lá atuava é pouco, melhor é falar da sua competência em ser um profissional de alto nível, competente, honesto e amigo dos amigos em todas as horas.

Bhermann em alta

Apesar do período de férias, quando muita gente está fora, esta foi uma das semanas mais movimentadas na casa noturna Bhermann. Na quarta feira, lá estiveram jantando iguarias da culinária japonesa no mezanino, o prefeito Tarcisio Pimenta e a primeira dama da cidade Gracinha, com um casal amigo. Na quinta feira, também degustavam delicias da cozinha nipônica, o coronel Paulo Santelli e Ligia, que residem em Aracaju, ao lado de amigos feirenses e na varanda estavam bebericando com bons papos a stylista model Suely Gonzalez e a empresária Cirene Moreno.
Recebendo a todos em alto estilo, o restauranteur Vitor Estrela e equipe.

O Bomfim e o deputado

Manifestações religiosas, culturais, políticas e milhares de pessoas reunidas em frente à Igreja da Conceição da Praia. Este era o cenário composto de gente da terra, turistas, crianças e idosos que aguardavam o início do cortejo da 254ª Lavagem do Bonfim. Por volta de 9h, o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA) chegou à Conceição da Praia acompanhando o governador Jaques Wagner, a primeira-dama Fátima Mendonça, secretários e outras autoridades estaduais, rumo a Colina Sagrada. A Lavagem do Bonfim, primeira grande festa do verão de Salvador antes do Carnaval, mostrou, mais uma vez, ser o palco do sincretismo religioso e da diversidade da cultura baiana. O cortejo seguiu em caminhada pelos oito quilômetros que levam à Igreja do Bonfim. No Largo de Roma, o deputado e o governador fizeram uma parada para visitar e cumprimentar os pacientes do Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Rotina do prefeito

As novas atividades políticas do prefeito Tarcizio Pimenta, com a administração do município de Feira de Santana, apesar de tomar bastante tempo do seu dia-a-dia, não impediu de exercer a sua profissão de médico cirurgião, realizando quase que diariamente cirurgias no Hospital Casa de Saúde Santana, todas as manhãs, das 6 às 8 horas da matina e nem tão pouco deixou de dedicar momentos de entrelaçamento diário com à sua esposa Gracinha e as filhas Bruna e Brenda. É um homem que tem a hora certa para toda sua vida política, profissional e familiar.

Contra corrupção

A presidenta do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia desembargadora Silvia Carneiro Santos Zarif, quando da sua vinda a Feira de Santana, para inaugurar o Fórum do Tribunal Regional Eleitoral, na semana que passou, declarou em sua fala de que vai deflagrar uma campanha através dos veículos de comunicação de combate à corrupção no Judiciário baiano, que será em direção a um simples oficial de Justiça até ao magistrado maior. Haverá uma campanha publicitária através de rádio, jornal e televisão assim como junto aos jornalistas através de “press-releases”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]