Quando algo não dá certo | Por Carlos Lima

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Hoje decidi falar sobre quando algo dá errado. Existem determinadas pessoas que andam sempre ocupadas e não encontram tempo para se aproximar dos amigos, colegas de trabalho e se comportam como se não existíssemos. Mas, quando alguma coisa dá errada, elas aparecem… Vem chorar as mágoas e decepções no ombro do amigo, que ele não teve muito tempo para dar atenção porque estava muito ocupado em ser feliz.

É por isso que eu deixei de preocupar-me, demasiadamente, em procurar essa felicidade. Ela acontece em momentos rápidos do cotidiano de nossas vidas. Passei a me ocupar em viver, triste ou feliz, mantendo o respeito, a lealdade e estendendo as mãos, todos os dias, até debaixo das mais fortes tempestades, para as pessoas que possuem esses mesmos sentimentos.

Entretanto quero confessar algo: Acredito que muita das vezes a dor e a ingratidão são muito mais inspiradoras do que a alegria ou mesmo a felicidade momentânea.

Sabe por quê? A alegria a gente deseja prolongar, fazer com que ela fique mais tempo ao nosso lado, não queremos que ela nos deixe. Queremos construir uma muralha em torno dela como se fosse uma proteção para nós mesmos. Na verdade, nada disso adianta, a alegria é volátil, da mesma forma como chega se vai.

A dor e a ingratidão é o oposto. Precisamos eliminar, erradicar, excluir, colocar para fora de nossas vidas, expurgando o mal. Não é preciso chorar ou se desesperar. Encare como uma alegria interrompida ou um curto surto de infelicidade. Sempre poderemos superar, repensar, fazer novas amizades e analisar atitudes. O mundo não para diante das nossas alegrias e decepções, como vivemos nesse mundo e continuaremos nele até o último suspiro, sejamos como ele. Girando… Girando… Girando.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]