Presidente do PMDB apóia o nome do petista Zé Neto para comandar a ALBA

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Inconformado com rumo das discussões que estão ocorrendo na ALBA (Assembléia Legislativa da Bahia), no tocante ao processo sucessório na disputa eleitoral que deverá definir quem ocupará a cadeira presidente da casa, Lúcio Vieira Lima (Presidente do PMDB na Bahia) defende a proposta de que o PT apresente nomes como o do líder Paulo Rangel, José Neto, Yulo Oiticica, e de outros membros pertencentes a bancada do PT. “apoiaria tranquilamente José Neto (PT/BA) para presidir a ALBA” declara Lúcio.

Esta tomada de posição política do PMDB, segundo ele é uma demonstração clara e inequívoca de que as relações entre ambos os partidos estão tranqüilas e firmes. Defendendo a tese da proporcionalidade ( o PT tem a maior bancada da base). O presidente peemedebista é de opinião de que caso o Partido dos Trabalhadores não queira assumir esta responsabilidade lançando um candidato próprio, que este delegue o seu apoio para Leur Lomanto Junior, membro do PMDB, partido que conta com a segunda maior bancada. E se este nome não for palatável para eles, que indiquem e apóiem candidatos pertencentes às hostes do PC do B, PSB ou PDT. “ O que não é admissível é que entre 63 deputados apenas o nome de Marcelo Nilo (PSDB) sirva para ser presidente da Assembléia Legislativa”, desabafa Lúcio Lima.

Para o peemedebista, a posição política adotada por ele, não é de cunho pessoal nem é um veto ao nome do deputado Marcelo Nilo. O nó górdio da questão é que Nilo ao assumir o cargo de presidente da Assembléia Legislativa, assinou um documento no qual se comprometia em não se lançar candidato a reeleição. E sem que tenha havido qualquer tipo de repactuação política resolve de forma unilateral apresentar a sua candidatura. ” Apoiamos qualquer nome da base, menos o de Marcelo Nilo. Nós queremos apoiar um nome do PT. O PSDB já dispõe de candidato que irá disputar o cargo de presidente da república, José Serra, o que em um futuro próximo pode gerar sérios problemas para o PT no Estado da Bahia e até para as alianças políticas em 2010”, alerta Lúcio Lima.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]