Prefeitos participam de Seminário de Capacitação em Pintadas

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Prefeitos, secretários e dirigentes municipais de vinte e dois municípios estiveram presentes em Pintadas para participar do Seminário de capacitação promovido pelo Mandato da deputada Neusa Cadore, neste final de semana (16 e 17). O encontro teve como objetivo disseminar boas práticas de gestão a partir de experiências exitosas na região, subsidiar gestores públicos e equipes de governo sobre o trato com os principais desafios do mandato e o desenvolvimento de áreas estratégicas, além de oferecer orientações sobre o acesso aos programas do governo estadual.

O evento reuniu prefeitos do Território da Bacia do Jacuípe e de outras regiões do Estado, que puderam conhecer e trocar informações sobre experiências de Pintadas, Baixa Grande e Cruz das Almas. Ta,bem se fiream presentes membros de secretarias e autarquias estaduais e federais, que apresentaram aos participantes programas e projetos que podem contribuir para o desenvolvimento dos municípios.

As discussões giraram em torno do tema “Desafios, Potencialidades e Articulação na construção e implementação do projeto político. A deputada Neusa Cadore destacou o novo processo político que a Bahia está vivendo e a importância que os prefeitos e suas equipes têm de administrarem municípios localizados num estado que concentra os piores indicadores sociais. “Que a gente não esqueça que o fundamental não é realizar obras, mas construir um processo de consciência política e social, democrático e participativo que não permita o retorno das forças do atraso”.

Oficinas – A programação mais concorrida ficou por conta das sete oficinas temáticas que teve a participação de 186 pessoas distribuídas em diversas áreas. A oficina de Administração e Finanças reuniu onze prefeitos e secretários municipais de finanças que puderam tirar dúvidas sobre contabilidade, controle interno, processos licitatórios; Na oficina de Educação foi apresentada a experiência de Pintadas e 23 programas da Secretária Estadual de Educação com a presença da superintendente Eni Bastos; Na área de agricultura, o destaque foram os programas na área de agricultura familiar, com destaque para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da Companhia Nacional de Abastecimento e o Garantia Safra.

Também foram realizadas oficinas de Saúde, ministrada pelo Diretor de Atenção Básica, Heider Pinto; Infraestrutura, com o assessor especial da SEDUR, Wellington Hassegawa; Desenvolvimento Social, com Analice Teixeira da Silva, ex-secretária de Cruz das Almas; e Cultura, Juventude e Gênero, com Lúcia Carvalho e Thayná Mallman, da Superintendência Estadual de Cultura.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]