Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de janeiro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Posse no Sebrae

O pecuarista feirense João Martins da Silva Junior, que é presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia, tomará posse quarta feira próxima, na presidência do conselho deliberativo do Sebrae Bahia, em solenidade que ocorrerá na Casa do Comercio às 19 horas. É figura de expressão, empreendedor e de idoneidade ilibada.

Uma década

Comemorando 10 anos, o tradicional “ Bonfim Laje “, realizado pelo representante da Montana Luxaflex, empresário Francisco Xavier, amigos e concessionárias, entre elas, a 4 Estações, Anapedra, Única, Ventana, Basica e Quanta vai movimentar prá valer o espaço que fica no percurso do cortejo, na próxima quinta feira e que este ano vai marcar de maneira diferente a Lavagem do Bonfim.Mais de 500 convidados, ligados á empresa já confirmaram presença e o presidente da Hunter Douglas Luxaflex, William Bennet e os diretores Marcos Pereira e Pedro Barros virão de São Paulo participar de uma das mais belas festas populares da Bahia. O cantor Pierre Onassis, amigo de Francisco, prometeu dar abrir a festa com“ uma canja “ interpretando alguns dos seus sucessos, passando a bola em seguida pra o D.J. Bodega, a fim de poder cumprir outros compromissos profissionais. Não vão faltar cerveja, whisky e roskas e entre o acarajé à feijoada, muitos petiscos, numa super tarde em louvor ao Senhor do Bonfim, bem ao estilo sagrado e profano.

Cidadão europeu

O consultor de negócios Tom Larangeira, que esteve em dias baianos até domingo ultimo, oportunidade em que passou o natal e reveillon com seus familiares, veio e voltou com nova identificação pessoal, pois já possui desde o ano passado, naturalização de cidadão da Comunidade Européia. Residindo em Londres, há mais de dez anos, o jovem feirense resolveu concordar com a adoção.

CD Mergulhar

Foram quase dois anos anos escolhendo o repertório e, após muita oração e dedicação, chega às lojas neste inicio de 2009, o novo CD de Liz Lanne pela MK Music, Mergulhar. que se diferencia bastante de seus trabalhos anteriores, com uma pegada mais pop e moderna, porém sem sair do estilo congregacional. Apresentando uma identidade mais forte da cantora, o CD foi todo gravado em estúdio e teve sua participação ativa em todas as fases. “Nesse trabalho eu participei muito mais e palpitei em tudo”, revela Liz Lanne. Com 13 faixas, o álbum traz um repertório rico, com composições de sua irmã Eyshila, Anderson Freire, Livingsthon Farias e, pela primeira vez, uma música de Fernanda Brum. Em Mergulhar surge também uma nova parceria musical. É o primeiro álbum de Liz Lanne produzido pelo renomado Rogério Vieira. “Estou amando esta produção! O que mais me impressiona no Rogério é sua humildade. Ele é muito profissional, criativo e, mesmo assim, se dedica para ouvir a nossa opinião”, compartilha a cantora.

Assessor

O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia, bispo Roque Hudson Mamona, acaba de assumir o cargo de assessor especial da administração do Prefeito Tarcisio Pimenta, atendendo convite do próprio chefe do executivo feirense.

Tomatte Secco

Depois de vários anos servindo a sociedade feirense, fecha as portas na avenida Getulio Vargas, uma dos principais restaurantes de Feira de Santana. Refiro-me ao Tomatte Secco, casa marcada pela sofisticação das suas instalações, sua exemplar cozinha e uma carta de bebidas, como por exemplo, o vinho de alta qualidade nacional e internacional, em seu restaurante; e ambiente com shows exclusivos e drinks marcantes em seu american bar. A frente esteve o seu fundador Henrique Almeida, que segundo consta tinha uma sociedade com um profissional liberal desta cidade. Sem duvida, o Tomatte Secco, depois do Chez Lui seguido do Sativa, foi a melhor casa noturna da cidade.
Lamentável…

Novo bar na cap

Idealizado pelos publicitários Xande e Leo Mendonça, Aníbal, André e Francisco Fidalgo se preparam para inaugurar no Rio Vermelho, na Rua Ilhéus, o Bar 30seg., in Bahiacap. Com um conceito diferenciado, em um mesmo empreendimento pode-se assistir a um show, curtir o mezanino, jantar em um ambiente temático relacionado a propagandas e regado a uma música ambiente agradável ou ainda bater papo em um bar localizado na área externa. Portanto, para compor essa diversidade foi desenvolvido pela arquiteta Débora Barretto, responsável técnica da Audium – Áudio e Acústica e especialista em acústica, um projeto acústico que incorpora tanto a necessidade de isolar o local das edificações próximas, quanto a obtenção de um ambiente confortável para os clientes, onde eles possam além de escutar uma música com qualidade sonora, conversar sem se estressar. Xande e Leo Mendonça, os gêmeos do publicitário Duda Mendonça contam com total apoio do pai, e agora passam a dividir a publicidade com a boemia, depois de intensa pesquisa de mercado.

José Falcão, oitentão

Completou oitenta anos de vida, tendo comemorado em Buenos Aires, ao lado de seus filhos e familiares, na ultima sexta feira, o empresário José da Costa Falcão. Filho da tradicional família do patriarca João Marinho Falcão, figura expressiva pelo seu empreendedorismo no mundo dos negócios, vida marcada por retidão de caráter e honestidade. Viúva de Lurdes Silva Falcão e pai extremado de Beto, João (in memorian), Junior, Fábio e Adenil Fátima. Uma vida exemplar em todos os caminhos que enveredou.
Em suma, um exemplo a ser seguido.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]