Novo balanço da Paralisação na Sefaz

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Os auditores, agentes e técnicos administrativos da Sefaz estão de parabéns. A paralisação de 24 horas, iniciada à noite de ontem (18/01/2009) é um verdadeiro sucesso.

Todos os postos e volantes Fiscais confirmaram a paralisação de 100%. Os Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC’s) de Salvador, Lauro de Freitas, Candeias, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jacobina acabam de confirmar que não entraram em funcionamento. Estamos checando outras localidades.

As IFMT’s da região Norte, Sul e Metro estão paralisadas e as Diretorias de Administração Tributária (DAT´s), neste momento,contam com a presença de alguns servidores com cargos comissionados na Fazenda. Em especial, na DAT Metro, apenas 8 auditores fiscais apareceram para trabalhar no turno matutino.

No CAB, em frente ao prédio sede da Sefaz, fazendários fizeram manifestação, até agora a pouco, às 14 horas, quando todos se dirigiram à Assembléia Legislativa da Bahia para duas reuniões. A primeira marcada com o Deputado Waldenor Pereira (15 horas) e a segunda com o Presidente Marcelo Nilo (17 horas).

A direção do Sindsefaz e os fazendários farão gestões para aprovação imediata dos Projetos de Lei enviados pelo governo à ALBA.

A mídia deu cobertura ao evento. A rede Bandeirantes de TV filmou a manifestação na Secretaria da Fazenda, no prédio sede, enquanto em Feira de Santana, o diretor do Sindsefaz Eliel Barbosa que já havia sido entrevistado pelo Jornal Grande Bahia foi ouvido pelo Jornal da Povo (Jornal da Rádio do Povo) em duas oportunidades nesta tarde. Na DAT Sul o diretor do Sindsefaz Ricardo Ferraz e o colega Fábio Barbosa informaram, através de rádios locais, os motivos da nossa manifestação. A greve repercutiu ainda nos sites de cobertura política mais importantes da Bahia: o site www.bahianoticias.com.br (do jornalista e colunista Samuel Celestino) e no site www.politicalivre.com.br (do jornalista Raul Monteiro).

Outras informações disponibilizaremos após as reuniões desta tarde, fazendo um balanço completo do dia e da já vitoriosa paralisação.

Auditores, Agentes e Técnicos da Sefaz, aposentados e pensionistas vocês são a alma dessa Secretaria e mostram a cada movimento e a cada chamamento do Sindsefaz a força desta categoria. PARABÉNS!

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]