Nestlé leva cultura para população

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, os habitantes de 18 cidades, de sete estados nordestinos, recebem o projeto Roda Ninho Brasil, idealizado pela Nestlé. “Roda Ninho Brasil” levará cinema itinerante exibindo, gratuitamente, filmes nacionais de sucesso. O projeto incluirá treinamentos e palestras, realizados em parceria com o Sebrae, para pequenos varejistas dessas localidades. As cidades selecionadas pelo Roda Ninho Brasil apresentam renda média de até dois salários mínimos e não possuem salas de cinema.

“Essa programação extensa demonstra nosso comprometimento com comunidades desfavorecidas no país. Buscamos prover a população dessas localidades com cultura, lazer e também capacitar os comerciantes locais para que desenvolvam um trabalho de qualidade e de longo prazo”, afirma o diretor de Comunicação e Serviços de Marketing, Izael Sinem.

Os filmes escolhidos são recentes produções do cinema nacional e contemplam os públicos infantil e adulto. A cada final de semana, até 24 de maio, uma cidade diferente receberá o cinema itinerante e poderá participar de toda a programação. No total, serão 90 sessões – cinco em cada um dos 18 municípios – exibidas às sextas-feiras, sábados e domingos.

Paralelamente, equipes da Nestlé, em parceria com as unidades locais do Sebrae, promoverão treinamentos especiais e palestras com temas diversos para os proprietários de pequenos pontos-de-venda instalados nas cidades visitadas. Os comerciantes receberão informações sobre gestão, orientações para incrementar a renda, apresentação e disposição de produtos nos estabelecimentos, dicas de atendimento, postura, entre outros temas destinados à capacitação desses profissionais.

Ainda como parte da programação, a Nestlé lançará uma promoção para o consumidor com início duas semanas antes da exibição dos filmes: cada R$ 5,00 em compras de produtos da marca vale um ticket para trocar por um “combo” – composto por copo, biscoito Passatempo, sache de Snow Flakes, Nescau Prontinho e um Sem Parar — nos dias da sessão de cinema.

A divulgação do Roda Ninho Brasil acontecerá em cada cidade por meio de banners, cartazes, carros de som, outdoors, panfletos e spots nas rádios locais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]