Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de janeiro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Na educação

Entre os nomes que assumiram o primeiro escalão da administração do prefeito Tarcisio Pimenta, o ponto alto, segundo comentários gerais, foi da professora Anaci Paim, que assumiu a secretaria de Educação do Município. É uma figura que tem um currículo invejável, tendo sido reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana e secretaria de Educação do Estado da Bahia. Nas funções em que estiveram à frente, soube desenvolver excelente performance e elogiada por todos. Uma grande sacada do novo prefeito.

Novo prefeito

Nesta virada do ano, Feira de Santana, passou a ter seu novo governante, que foi eleito em primeiro turno no ultimo pleito eleitoral e que sucede José Ronaldo de Carvalho, que durante oito anos muito bem administrou a cidade. Refiro-me ao médico Tarcizio Pimenta que agora começa a comandar os destinos da cidade e é bom que se diga é um cidadão atuante, tendo sido deputado estadual em várias legislaturas e com presença destacada e evidenciada pela mídia baiana em seguidas oportunidades, pelo seu trabalho dinâmico. A população feirense está confiante numa gestão dinâmica, honesta e bastante empreendedora. Disto, não temos duvidas.

Violência

O fato mais lamentável de 2008 em Feira de Santana, foi a violência, que registrou 295 assassinatos, alcançando uma média de 24 crimes por mês, registrando um aumento de 35 por cento em relação ao ano anterior, com o bairro da Queimadinha varando a pole position entre os outros da cidade. Segundo consta na mídia feirense, do total dos homicídios apenas 12 acusados estão presos, sendo o menor dos últimos dois anos. Como se pode observar, a impunidade é um dos pontos favoráveis ao aumento da criminalidade. Com a palavra, o secretário de Segurança Pública do Estado César Nunes.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]