Morro de São José é considerado como um dos melhores picos de vôo de Cross-Country do Brasil

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Há aproximadamente três décadas se prática o vôo livre na Bahia. Em dezembro de 2006, o município de Feira recebeu a visita de pilotos do Clube Baiano de Vôo Livre (CBVL), que na oportunidade constataram ser o Morro de São José, distrito de Maria Quitéria, como um dos melhores picos de vôo de Cross-Country (longa distância) do Brasil.

Esta modalidade de vôo está atraindo mais turistas estrangeiros para praticarem o esporte no Nordeste. Região que tem a seu favor elevados graus de temperaturas que acabam gerando muitas térmicas (bolhas de ar quente que ajuda a asa delta ou parapente ganharem altura, o que lhe permite cobrirem maiores distâncias).

Os pilotos reconheceram o potencial do Morro de São José e já encaminharam carta à Prefeitura de Feira de Santana em 2007 oferecendo auxílio técnico e cogitando a possibilidade de realização de Etapa do Campeonato Brasileiro na cidade. Caso a proposta venha a ser aprovada pela atual administração municipal, o implemento desta nova modalidade esportiva na região representará um considerável crescimento turístico em Feira, além de se implementar uma nova geração de renda para a população local.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]